sábado, 11 de agosto de 2012

Hello!

Hello people!!!
Ai meninas mil desculpas por não estar escrevendo no blog!
Aqui está uma correria só, desde que eu cheguei as kids estavam de férias, então eu não tenho tempo para escrever, e a noite eu aproveito para falar com minha mãe e meus amigos e descansar também. Mas eu prometo que agora eu vou escrever com mais frequência, as crianças voltam as aulas acho que em 2 semanas e segunda o pai vai pra praia com eles e eu vou ter essa semana off sem descontar das minha férias!
Ah!! Por falar em férias, eu comprei minha passagem para Orlando no final do ano, vou passar o ano novo com minha mãe e uma amiga, como vamos alugar carro vamos para Miami também!! Não vejo a hora de ir, vai ser muitooo bom e não vejo a hora de encontrar com minha mãe, estou morrendo de saudades!!
Por aqui está tudo bem, teve alguns dias que eu estava bem desanimada, a minha kid mais nova não é fácil, e eu fico chateada com as coisas que ela faz, mas ai eu começei a pensar que eu não vou ficar me desgastando por causa dela, provavelmente ela não vai mudar, aqui a criação é muito diferente, os pais deixam as crianças fazerem o que eles querem, eles dão tudo para eles e não tem consequência nenhuma e isso não é só na minha família não, a maioria das famílias americanas são assim.
Ontem eu fui na casa do irmão da minha host, tinha um monte de gente, ai quando eu fui no quintal uma menina de 10 anos estava atirando nos alvos! Gente onde já se viu ensinar uma criança a atirar, só americano para fazer isso, por isso que tem um monte de americano louco por ai, depois eles não sabem porque acontece essas coisas, criação zero!
Mas eu estou muito bem, eu percebi que a melhor coisa que tenho que fazer é ignorar ela e não ficar me chateando, porque no final do dia quem fica mal sou eu, e como eu vim aqui para aproveitar essa oportunidade não vou deixar que nada me deixe pra baixo.
Por coincidência hoje faz 2 meses que estou aqui, nossa passa muito rápido gente, eu já estou vendo meu ano passar voando em um segundo.
De presente eu me dei um Iphone, estou apaixonada por ele, é tudo o que eu queria e precisava!
Nos meus dias offs, domingo e segunda, eu normalmente vou para DC, é o ponto de encontro das au pairs, como tem metro por aqui, fica bem mais fácil para se locomover. Adoro encontrar novas au pairs, queira ou não, nós somos as únicas que entendem o que a outra está passando e uma sempre ajuda a outra.
Domingo passado fui para DC encontrar com uma au pair que é amiga de uma outra au pair que eu conheço, foi bem legal, ela é muito fofa, amanhã ela vem aqui em casa cortar o cabelo com a minha host, aliás quem quiser cortar o cabelo com ela eu recomendo, além de ser mais barato, porque ela ainda está na escola, ela corta direitinho, eu já passei por ela e sobrevivi, brincadeirinha!! hahaha
Outra coisa que eu tenho feito aqui é tentar deixar a casa arrumada, eu sei que vocês vão achar que eu sou louca de fazer isso, mas eu faço porque além de morar aqui eu também tento ajudar, porque eu vejo que eles querem ser mais arrumados, mas eles não tem a mínima  noção de como arrumar as coisas.
Eles não me pedem para arrumar nada na casa, eu faço porque eu quero mesmo, mas eu também não sou empregada não. Podem ficar tranquilas de que eu não estou me matando aqui. Bom, desde que eu cheguei eu reparei que a geladeira estava super cheia e suja, parecia que nunca tinha sido limpa na vida, e eu não acho nada difícil viu, ai teve um dia que a filha mais velha levou todas as kids na piscina, eu aproveitei a oportunidade e pensei: É hoje que eu arrumo essa geladeira!
SENHOR AMADO O QUE ERA AQUELA GELADEIRA!!!!!!!!!
Eu nunca limpei uma geladeira na vida, mas a ocasião era merecida, vocês vão ficar chocadas com o que encontrei nessa geladeira.
Eu passei 3 horas, eu disse 3 horas, limpando só a geladeira, essa geladeira é aquela de 2 portas, a parte do freezer nem deu para limpar e a porta também não, porque não tive tempo. Eu simplesmente achei produtos de agosto de 2011, muita coisa mofada, que já estava pra lá de verde, uma banana preta, que devia estar séculos ali, fora toda a sujeira grudada nas paredes e nas prateleiras, tirei tudo e lavei, porque pano não ia resolver nada, eu joguei metade da comida fora, uma pena né.
Já vou avisando que as fotos são fortes, que não tiver estômago não deve olhar, se preparem!







O meu segundo projeto foi o escritório, as aulas começam logo logo e as kids fazem lição lá, imagina fazer lição em um lugar desses.


Essa não sou eu na foto, é a filha mais velha.




Eu não consigo entender como os americanos conseguem viver com essa bagunça, gente é impressionante como eles acumulam coisas. Aqui é tudo tão barato e eles tem acesso muito fácil as coisas, então eles vão comprando, comprando e comprando.
O resto da casa é bem arrumado, as salas e a cozinha estão sempre limpos e meu quarto é claro.
Eles ficam impressionados como o meu quarto é arrumado e perguntam qual é o meu segredo, eu já falei para eles que não tem segredo, é só você guardar a roupa no armário em vez de jogar tudo no chão, simples assim! Mas eu adoro todos eles, os hosts me tratam muito bem e eu me divirto muito com eles.
É isso gente, prometo que vou voltar aqui mais vezes!

XOXO

9 comentários:

  1. Meninaaa, coragem pra limpar essa geladeira viu ?! uahsuahsuahsuahushaus.
    Sem qrer me intrometer, mas ja sendo, pega leve na limpeza pqe depois eles vão acabar acostumando. Sou do Grupo Au Pair tbm, espero qe minha family venha em brevee .. Sortee aii !
    Camila Ferraz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla.
      Eh eu sei, mas eles nao me pediram, eu que fiz. Eles nunca me pedem pra fazer nada, mas eu achei que tinha que ser feito.
      Boa sorte com as familias!!!
      Beijos

      Excluir
  2. Não limpava essa geladeira NEM se me pagassem! kk Q nojo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh nojento mesmo, mas fiz pq eh onde a minha comida fica tambem.

      Excluir
  3. Parabéns pela iniciativa, achei super bacana. Adorei o post. beijos

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei contigo! Eu também teria lavado esta geladeira e o próximo passo seria aquele escritório também. Não sou fã de organização, mas muita sujeita e bagunça me incomoda. Sei que au pair não é ser empregada, mas eu acredito que quando se está na casa de outras pessoas, até na nossa casa mesmo, nós devemos ajudar. É como quando, por exemplo, vamos na casa de alguma amiga ou na casa de nossos avós, a gente ajudar a lavar os pratos, lavamos nossas roupas… Só deixando claro: nos ajudamos e não fazemos tudo não. Pati, (se é que posso te chamar assim) sucesso pra você e que Deus te proteja e te abençoe. Ainda estou no Brasil, mas espero estar no próximo semestre aí também. Bjs =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Claro, pode me chamar de pati sim!
      Pois eh, eu sou assim tambem, nao me custa nada, nao estou me matando e nao eh que estou fazendo todos os dias sabe.
      Obrigada, muita sorte com as familias! Me avisa quando estiver vindo.
      Beijos

      Excluir
  5. JESUIS, que fotos são essas da geladeiraaa? Ia fazer o lunch agora até desisti, hahah, zueira!!
    Vc ta certa, tem coisas que a gente não pode deixar nos abalar. Pensa em vc e na sua saúde emocional e psicológica!!!
    Boa sorte aíii!

    ResponderExcluir