sexta-feira, 29 de junho de 2012

Semana de treinamento

Hello people!!
Sorry pela demora, mas é que eu estava sem tempo para postar.
Nossa quantas novidades, vou tentar contar tudo!
Bom, dia 11/06 cheguei em NY junto com os outros brasileiros da CC (9 meninas e 1 menino). A escola fica em Oakdale, Long Island, mais ou menos 1:15 de NY.
Na segunda nós tivemos o dia off, então fomos explorar o campus e a cidade. A cidade em si não tem muito o que fazer, mas o campus era bem legal e muito bonito. E para quem quer saber se dá tempo de ir para NY quando em aula a resposta é não. Nós temos que estar no campus 11 p.m., depois disso eles fecham o portão, mas se vc estiver dentro do campus vc pode fazer o que quiser (menos beber é claro), eles não ligam contanto que vc esteja dentro do campus. Como as aulas acabam tarde não dá tempo de ir para NY, mas enfrente ao campus tem um mercado, um bar, quem quiser ir é legal.



Todos os brasileiros.

Eu gostei muito do treinamento, foi muito cansativo, mas aprendi muito e a professora era um amor de pessoa!
Ao total eramos em 93 au pair, tinha gente do mundo inteiro, eu achei que teriam muitos brasilieros, mas o que mais tinha era gente da Colombia, Alemanha e México.
Eu adorei a semana que passei lá, ainda sinto muita falta, fiz amizades que sei que vão durar!!
Na terça feira já começou o treinamento, as aulas começavam 8:10 e terminavam as 6:00, mas teve dia que terminou quase 9:00. No treinamento vc aprende sobre como lidar com as crianças, atividades para fazer com eles, números importantes para ligar (911), como se comunicar com os hosts, primeiros socorros e por ai vai.
As salas eram divididas por lugares que iriamos ficar, na minha sala a maioria das au pairs eram da Virginia, Maryland e DC. Com os quartos a divisão era a mesma coisa, eu dividi com uma mexicana e com uma alemã, as duas eram muito boazinhas.
No último dia nós fizemos um projeto sobre as idades das kids, tinham tópicos sobre comunicação, first aid, alimentação, comportamento,...
No meu grupo tinha uma polonesa, uma colombina e uma mexicana, nós fizemos sobre 5 e 6 anos, pois era a idade das kids que nós teriamos.


 
No penúltimo dia nós fizemos um ''Sing Along'', era uma apresentação de cada país mostrando uma música infantil típica do seu país. Nós cantamos ''meu pintinho amarelinho'', foi muito engraçado.
Na quinta feira de manhã nós tivemos aula e depois na hora do almoço fomos fazer nossa tour em NY. Eu ameeei conhecer NY, era o lugar que eu mais queria conhecer aqui nos EUA!!
O passeio foi muito corrido e tivemos que improvisar, pois justo nesse dia o Obama foi para NY, então vários lugares estavam bloqueados, não deu nem para ir na estátua.
Mas não posso reclamar, porque deu para fazer compras e ir em lugares que eu queria ir. Depois que saimos do bus eles iam no Central Park e depois no Top of the Rock, mas eu e a Malu (minha friend brasileira) não queriamos perder tempo com isso, não que não valesse a pena, mas nós estavamos loucas para fazer compras, então nós saimos correndo do bus e fomos pegar um táxi para ir para a Times Square.


 
Quando nós chegamos na Times Square, a gente parecia duas loucas gritando com tudo que viamos. Na Forever 21 nós marcamos de ficar uns 40 minutos e depois nos encontrarmos na porta, mas depois que a gente viu que tinha 4 andares nossos 40 minutos acabaram virando 1:30, impossível olhar aquela loja inteira, era roupa que não acabava mais!!
Depois nós fomos andar pelas ruas, nossa como nós andamos, a gente consegiu ver o máximo que dava, mas concerteza vou voltar porque ainda tem muitas coisas para ver!!!




Raney, Eu, Carol e Malu em nossa aventura no subway.

 
Depois no dia seguinte cada um foi para a casa da sua host family. Eu fui de bus, a viagem era para ser umas 6 horas, mas acabou atrasando e alguém bateu no nosso bus, não foi nada de mais, mas acabou atrasando mais ainda.
No próximo post eu conto como foi minha chegada na casa da HF e as meninas que eu conheci em DC.
Beijos

4 comentários:

  1. aiiii que delíciaa :D
    e fugidinha heinn! iahuiahuaiua
    vem contar logo da chegada na HF heinn! :D
    Beijosss
    boa sorte ai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jully.
      Pode deixar que já estou preparando o próximo post!!
      Obrigada!!
      Beijos

      Excluir
  2. Voce esta em Washington DC? Eu vou morar em Richmond - 2 horas de DC....

    Boa Sorte e sucesso em seu ano, vem contar suas novidades
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma.
      Eu moro em Bowie, 20 minutos de DC.
      Estamos um pouco longe, mas nada que nao de para dar um jeito!
      Obrigada, boa sorte também!!
      Pode deixar, já já vai ter post novo.
      Beijos

      Excluir