terça-feira, 15 de maio de 2012

My dreams coming true!

I GOT MY VISAAA!!!
OMG! Nem acredito que tudo está realmente se concretizando, my dreams are coming true!
Estou muitooo feliz, o mais importante eu já consegui, o visto e a PID.




Bom vou contar para vocês como foi o meu porcesso:
Agora com o processo do novo visto são duas etapas, o 1º dia é no CASV e no 2º dia é no consulado para fazer a entrevista.
Ontem eu fui no CASV, é bem simples e rápido, tem que levar o passaporte, o DS 160, o comprovante de agendamento e o comprovante de pagamento. Lá eles tirão as suas digitais e a foto, acho que eu fique no máximo uns 15 minutos, foi bem rapidinho e estava bem vazio também.
Hoje eu fui no consulado, quando eu cheguei estava uma fila bem grande, mas uma mulher começou a chamar as pessoas que tinham horário marcado as 7:30, então eu ''furei'' um bom pedaço da fila.
Eles conferem o seu papel do agendamento e você entra em uma fila, lá eles dão um papel amarelo e conferem seu passaporte e o DS 160, depois você passa pelo detector de metal e entra no consulado.
Depois disso tem uma fila onde a mulher pede para deixar separado o DS 160 e 2019, a taxa sevis, o comprovante de pagamento do visto, o passaporte e caso você tenha outro passaporte com visto americano também (o que foi o meu caso).
Nisso eles te dão uma senha, que é totalmente aleatório a chamada, e você espera para ser chamado e eles entregarem o passaporte com os outros documentos. O que pode demorar no processo todo é a ordem que te chamarem, eu por exemplo demorei para ser chamada, mas depois disso é bem rápido, tem que ter sorte.
Depois, você vai para um guichê para passar as digitais e aí você vai para a entrevista.
Eu estava bem tranquila, na verdade eu nem tinha me tocado de que estava lá para tirar o visto, eu procurei nem pensar na entrevista e no resto, eu fique viajando na maionese, pensando em como vai ser a minha vida nos EUA, a minha HF, as viagens que vou fazer, as compras...
Acho que isso ajudou muito, porque como eu estava sozinha (infelizmente minha mãe não pode ir comigo) ajudou a passar o tempo e me distrair.
Na hora em que eu fui chamada, aí que eu me toquei e sai da minha viagem na maionese e fiquei bem nervosa. Vou contar como foi a entrevista:

C- Cônsul
P- Patricia

C- Bom dia!
P- Bom dia!
C- Seus documentos por favor.
C- Você já viajou para os EUA?
P- Sim.

Nisso ele já pegou meu DS e assinou, eu fiquei super aliviada, porque eu vi que nos outros blogs, quando ele assina é porque já foi aprovado. Eu já queria pular de alegria, mas eu mantive a linha ''fina'' e fingi que não tinha visto nada.

C- Você foi fazer turismo?
P- Sim, com minha família.
C- Você trabalha na Chapel?
P- Sim.

Para quem não sabe, eu trabalho em um escola americana aqui em São Paulo, e a maioria dos professores são americanos, ou seja, o consulado conhece todos eles e tem alunos (inclusive eu tenho uma aluna) que os pais trabalham no consulado. Voltando...

C- Você trabalha com que série?
P- Trabalho no first grade.
C- Você fala inglês?
P- Yes!

A partir daqui foi tudo em inglês.

C- Você vai fazer o que nos EUA?
P- Vou ser au pair.
C- Quem vai pagar sua viagem?
P- Minha mãe.
C- Sua mãe faz o que?
P- Trabalha no mesmo lugar que eu.
C- Ah sua mãe trabalha na Chapel...
Digita, digita, digita...
C- Ok, seu visto foi aprovado, boa sorte!
P- Muito Obrigada!

Gente eu fiquei chocada, foi super rápido, eles não me pediram documento nenhum que comprovasse meus vínculos no Brasil, nem a foto me pediram, o cônsul nem perguntou para que cidade eu ia, ou porque eu queria ser au pair. Eu mal falei oi e ele já estava assinando meu DS.
Fique supeeer feliz!!! Com o visto mais fácil de tirar e como eu já tinha visto de turista eu acho que foi mais fácil para conseguir o visto, sem contar que deve ter ajudado eu trabalhar na Chapel... rs
Só sei que eu sai bem rapidinho e fui buscar meu celular no carro para contar para minha mãe que eu consegui meu visto!!
Eu estou super aliviada, tirou um peso das minhas costas, agora é só esperar para viajar!
Mentira, ainda tem outras coisas para fazer, como a mala, os presentes para a HF, minha despedida, mas pelo menos o mais urgente já passou. : )
Agora deixa eu contar o que aconteceu ontem a noite.
Eu fui entrar no site do Detran para rastrear minha PID, quando eu entrei na minha página eu vi que tinha uma notificação e a data da minha solicitação estava errada, eu fiquei super preocupada e liguei na hora para o Detran. A mulher que me atendeu foi muito simpática, disse que ia abrir um registro para constar que estava errado minha solicitação, mas que ela não poderia fazer nada, porque minha PID já estava paga. Ela falou que o Detran iria entrar em contato comigo em até 10 dias úteis para ver qual era o problema, e que talvez aquela notificação na minha página fosse porque a PID estaria apreendida. Nossa eu quase surtei, gente eu não possso embarcar sem a PID, já pensou se não dá tempo de chegar?
Bom, a mulher fez o que pode para me ajudar, agora é esperar o Detran entrar em contato comigo.
Maaaaas aí, minha mãe linda e maravilhosa teve a brilhante ideia de pedir pizza!
Vocês devem estar pensando: Mas o que a pizza tem a ver com a PID? Essa menina está louca...
Pois eu digo para vocês que tem TUDO a ver!
Quando o interfone tocou, como sempre eu que tenho que buscar, aí o porteiro me deu um enveolpe. Adivinha o que tinha dentro do envelope? Siiiiim, a minha PID!! Hahaha
Viu como tinha tudo a ver? Nossa ainda bem que minha mãe resolveu pedir a pizza, porque se não eu ia dormir em agonia achando que não ia conseguir pegar a PID. Nunca mais reclamo de buscar a pizza.
Eu acho que deve ter dado algum problema no site ou sei lá o que, só sei que eu já tenho a PID e o visto, então está tudo bem!!
É isso meninas, para quem for tirar o visto boa sorteee e fiquem tranquilas, tudo vai dar certo!!
Ah, antes que eu me esqueça! Para quem se interessar, eu entrei no site da previdência social para fazer meu cadastro para pode pagar o INSS. Como eu trabalho e sou registrada, eu não quero perder 1 ou 2 anos de aposentadoria, eu acho bem legal fazer isso, porque lá na frente quando vocês foram se aposentar são 1 ou 2 anos que vocês se aposentariam mais rápido, e acreditem isso faz a diferença.
Eu acredito que deva ser uns R$70,00 por mês. É bem simples e dá para fazer tudo pelo site.
Logo logo eu volto para falar da mala, presentes e outras coisas.
See yaa!

6 comentários:

  1. Parabéns pela conquista!!! Agora todos documentos em ordem!! que beleza heinn! eu ainda estou na ansiosa espera de ficar on line! cada hora é uma preocupação! hauiahiuahiuaa mas faz parte :D
    Boa sorte ai nos preparativos... beijosss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jully!
    Fica tranquila que a sua hora vai chegar!!
    Boa sorte com o seu processo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uhuuuuuuuuuuuuuu é isso ai garota. Meus Parabéns!!!!
    Você merece!
    Eu sabia que ia vir aqui e ver uma coisa boa, hahaha.
    Espero logo ter uma pra você também.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique!!!
      Vc é uma fofa, pena que não vamos no mesmo dia. =/
      Logo logo é sua vez de contar como foi seu visto!
      Beijos

      Excluir
  4. Parabénsssss Pati!!!!!
    Estou mto feliz por vc!!!
    Agora já está com um pézinho nos USA!!!
    Não vejo a hora de conseguir o meu tbm!!!
    Não precisou da foto 5x7??
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel!
      Muito obrigada!!
      Pois é menina, nem a foto eles me pediram...
      Beijos

      Excluir