sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sem palavras

Ai gente, esse vai ser o post mais difícil que vou escrever!
Ontem quando eu estava trabalhando, eu estava lá fora olhando as crianças e ainda estava esperando os ônibus que iam chegar porque teve passeio da 4ª, 5ª e 6ª série, então estava com as outras assistentes esperando os ônibus para mandar as crianças para almoçarem...
Nisso meu telefone toca, e como sempre eu fico super desesperada quando ele toca porque eu estava esperando a ligação para ficar online...
Quando eu atendi era o cara da minha agência falando que não tinha boas notícias. Ele vai e me fala:
Oi Patricia, acabei de receber um email da agência falando que vc NÃO PODE MAIS PARTICIPAR DO PROGRAMA!
Eu quase tive um infarto, como assim eu não ia poder fazer o programa? Porque? Depois de tudo estar pronto, tudo pago, todos os documentos, referências, exame médico...
Sabe qual foi o motivo??
Segundo a agência americana eu não tenho o perfil para ser au pair, por causa do teste psicológico que eu fiz. Sabe aquele teste que vc faz que tem perguntas tipo, vc se considera uma pessoa boa, maybe, never or always que tem que marcar com um X?
Pois é, parece que de acordo com eles o meu perfil nesse teste não corresponde ao que eles procuram para ser uma au pair.
Acretido que todas as meninas que fizeram esse teste ridículo, sabe que ele não tem nada de mais e não tem resposta certa ou errada. O cara da minha agência falou várias vezes para mim que era só de praxe, que não era nada de mais e que não tinha certo ou errado. Isso foi a primeira coisa que eu fiz, antes mesmo de pagar, ter os documentos e referências...
Eles falaram que a agência simplesmente mandou um email, depois de 6 meses me preparando para essa viagem, falando que eu não fui aprovada no teste e pronto, não falaram mais nada!
Agora imagina como eu estou! Arrasada, meus sonhos foram destruídos por um motivo que até agora eu não sei o porque, triste, confusa, com raiva, enfim eu estou péssima!
Agora me diz o porque eu não tenho perfil, sendo que eu tenho inglês fluente, e trabalho em uma escola americana há mais de um ano, que deve ser a melhor escola do país. Se o meu psicológico não é bom, então eu não deveria estar trabalhando nessa escola, acho que eles não iam querer uma pessoa louca cuidando de filhos de embaixadores, concordam?
Gente eu fiquei chocada, na hora eu estava tão nervosa, que eu nem conseguia responder o cara, eu só conseguia chorar e tremer. Foi horrível eu não conseguia acreditar naquilo. Minha primeira reação foi falar com minha mãe, contei tudo para ela e ela foi ligar para a agência para ver o que aconteceu...
Aii mãe, não seria nada nada sem vc!! Obrigada por tudo, te amoo muito!!
Nisso eu já estava péssima, fora que um monte de gente me viu chorando, as crianças, não queria que eles me viessem assim, mas eu não conseguia parar de chorar!
Conversei com minha professora, outras professoras que tem lá, coordenadoras, enfim falei com quase todo mundo da escola, e elas foram uns amores comigo e falaram que vão fazer uma carta de recomendação e endignação falando que o programa tem que me aceitar.
Achei super legal de todas quererem me ajudar, falaram que vão fazer o que puderem, que isso não tem cabimento e que eu mereço muito fazer esse programa.
E na escola também tem psicológa, vou conversar com ela, porque ela é super boazinha e a gente se dá muito bem, tenho certeza que ela faz um carta de recomendação para mim.
Gente não é pretensão nem nada, mas eu sei que eu tenho o perfil para ser au pair, eu amoooo trabalhar com crianças, amo falar inglês, amo viajar e sou uma pessoa muito responsável e tranquila!
Eu não trabalharia com crianças se eu não gostasse e eles não me deixariam trabalhar lá se eles não tivessem confiança em mim.
Eu super entenderia seu não fosse aprovada porque não tenho experiência, ou porque eu não falo bem inglês ou até mesmo se eu tivesse o visto negado, agora eu não consigo entender como eles falam que eu não posso mais fazer o programa por causa do teste psicológico que foi feito em um papel com respostas que são de alternativa, gente parece que eu sou louca.
Eu não consigo entender até agora!
Os caras da minha agência falaram que vão tentar fazer o possível para ver o que aconteceu, porque eles mesmo falaram que eu era a au pair que tinha o melhor perfil na agência e falaram para eu conseguir o máximo de cartas da escola, para poder mandar para a agência dos EUA.
Aii gente eu peço para que todas rezem por mim e mandem energias positivas, porque eu estou muito triste com tudo isso, todas que estão nesse processo sabem o quanto isso é importante para nós e não queremos que nada dê errado!
Agora eu vou fazer tudo o que eu puder, vou correr atrás dos meus sonhos, porque eu não sou uma pessoa que desiste das coisas, ainda mais dos meus sonhos! Desistir não existe no meu dicionário!
Eu sou uma pessoa muito positiva, eu acredito que tudo vai dar certo e que Deus sabe o que faz, o melhor virá!
É isso, mandem muitaass energias positivas gente!
Me desculpem pelo desabafo, mas eu estava precisando.
Beijos

14 comentários:

  1. Oi linda!
    Desculpa perguntar, mas sua agencia americana é a APC?
    Se for uma vez vi uma super confusão com relação a isso no face, porque esta agencia faz este tipo de coisa... eu não sei bem o que rola... como é feito o teste, ou se foi o momento que vc respodeu as perguntas... a nossa capacidade ou perfil não é avaliado em um teste de multipla escolha cuja função é te pegar no pulo do gato cheio de peguinhas e afirmações...
    Fica calma, procura mais sobre este assunto, e até mesmo com outras agencias!!
    um abraço
    vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Oiii Patricia, nossa q chato isso. Conheço uma moça q teve esse mesmo "problema" com a STB,mas agora ela já esta online pela Apia. Isso mesmo n desiste! Vai até outras agências e escolhe outra. Boa sorte! Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Letícia.
    Olha, agora eu não lembro qual é, mas eu estava fazendo com a STB.
    Eu fui na agência e eles não me explicaram nada, ficou tudo muito vago...
    Vou procurar outra agência, agora é começar tudo de novo!
    Obrigada viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Alice.
    Pois é, agora é levantar e seguir em frente, porque eu não vou desistir desse sonho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Patricia, sou nova no seu blog...
    Nossa imagino que frustração é receber uma noticia dessas!
    Tbm estou fazendo o meu processo pela STB e me deu até arrepios!!!
    Mas faça o que as meninas falaram, se sua agência não fez questão de te dar muitas satisfações, procure outra agência e comece tudo de novo, o importante é não desistir!!!
    Boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Rachel.
    Seja bem vinda!!
    Nem me fale, foi muito frustante.
    Mas como eu não sou de curtir fossa, já estou em outra agência e estou bem feliz!
    Olha, até esse momento eu estava muito satisfeita com a STB, até agora eu não sei o que aconteceu, mas se vc não está muito segura com a agência é melhor mudar, mas se vc sente confiança neles, não fique preocupada!
    Obrigada pelo comentário.
    Beijos e boa sorte no seu processo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Patrícia...também sou nova em seu blog e estou passando exatamente pelo que você passou e comenta neste post.
    Eu recebi a ligação da CI hoje dizendo que meu teste foi negado pela Au Pair Care mas graças a Deus a CI trabalha com outra agência americana e eles já estão providenciando tudo.
    É um vazio tão grande, uma dúvida enorme sobre não saber o que fazer, de querer jogar tudo para o alto e desistir porque o motivo deste rompimento é tão besta e ridículo que ficamos inconformadas e de mãos atadas.
    Espero manter contato com você já que estamos no mesmo nível do processo de ser uma Au Pair e seria muito bom ter este contato para compartilharmos nossas experiências.
    Beijos e boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oii, seja bem vinda!
    Olha eu te entendo completamente, é muitooo chato tudo isso, mas fica tranquila que vai dar tudo certo!!
    Que sorte que a CI pode te colocar em outra agência americana, porque eu não podia, ou eu esperava 6 meses ou eu procurava outra agência, o que foi a melhor coisa que eu fiz!
    Mas relaxa que já já vc vai estar online e nãooo desista, quem sabe não foi o melhor?
    Claro, vamos manter contato sim, as au pairs são para isso também, uma ajudando a outra!
    Beijos e boa sorte no seu novo processo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Patrícia. Muito obrigada pelo apoio e é sempre bom saber que nós, futuras au pairs, temos essa ligação porque só quem passa por isso sabe o quanto é difícil.
    Estou criando meu blog também para poder compartilhar minhas experiências desta jornada.
    Vamos nos falando e compartilhando tudo para que possamos ajudar quem precisa.
    Li em seus posts recentes que você está em outra agência agora e que já está online.
    Fiquei muito feliz por você.
    Espero, logo, receber boas notícias suas.
    Quanto à minha situação, irei reiniciar o processo amanhã com a CI mas agora com a Euraupair. Torça por mim.
    Beijos.
    Ahh...meu blog é o: http://www.anotheraupairinamerica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que isso, o que eu puder fazer para ajudar é um prazer!
    Que legal, coloca tudo, todas as experiências que vc está passando, até o final da sua viagem.
    É muito legal fazer um blog, além de fazer amizades vc consegue várias dicas bem legais.
    Pois é, fiquei online hoje, agora vamos ver onde eu vou parar... hahahaha
    Vc vai para a Europa?
    Boa sorte e que a melhor família apareça para vc.
    Pode deixar que eu vou acompanhar seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode ter certeza que eu também estarei aqui caso precise de algo.
      O blog ajuda muito a lidar com as coisas boas e ruins deste processo. Poder compartilhar com quem passa ou passou por isso é uma ajuda e tanto.
      Na verdade esta organização faz também au pairs para a Europa, mas ela faz pros USA também. Meu negócio é lá mesmo. Até fui pra Europa, mas á passeio e realmente não tenho vontade de morar lá. Sabe como é, sonho de criança. Agora é correr atrás.
      Também tive a notícia hoje da rejeição do meu teste psicométrico.
      Beijos.

      Excluir
  11. Obrigada!
    Ajuda muito mesmo, aqui é o nosso confessionário, podemos desabafar tudo.
    Entendi, a eu acho que deve ser mais legal morar nos EUA do que na Europa.
    Eu não conheço a Europa, mas já fui algumas vezes para os EUA e eu me apaixonei, eu imagino como vc deva quer ir.
    Vamos nos falando então.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa patrica estou passando pelo msm que vc , me mandaram o e-mail hj dizendo pra mim ir na agencia e quando pergunto se eles podem me adiantar algo eles me disseram que deu problema no app eu perguntei em que parte e eles me disseram que foi no teste pisicologico, essa APC ja ta me irritando mudei pra CC vamos ver

    ResponderExcluir
  13. Choquei com isso o.0 Enfim nunca desistir é o que ha

    ResponderExcluir