segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Couldn't be happier

Oi meninas, tudo bem?
Hoje estou super animada para escrever no blog, então separem a pipoca e se preparem, porque o post vai ser longo! hahaha
Segunda passada, dia 12/12, eu estava me preparando para falar com a minha teacher para pedir demissão, ai vcs não tem noção de como eu estava nervosa, eu nunca tinha feito isso na minha vida, fora que eu adoro ela, então ia ser muito difícil.
Toda segunda, as crianças tem aula de artes e depois aula de música, então eu sempre tenho esse tempo sozinha com ela para a gente planejar, adiantar certas coisas, enfim é um tempo ótimo que nós temos para para fazer as coisas com calma. Só que justo nesse dia e nesse horário, ela saiu para ir no cartório resolver uns negócios. Imaginem como eu fiquei! Tinha pensado em tudo que ia falar para ela e ela sai justo nesse dia.
Bom, fui falar com ela no dia seguinte, quase infartando do coração né, mas eu sabia que ia dar para falar com ela, porque na terça foi o último dia de aulas das kids e elas iam sair mais cedo, então eu ia ter a tarde para falar com ela.
Depois que as crianças foram embora eu já estava indo falar com ela, mas ela me disse que ia levar o filho dela (que estuda lá) para casa, mas que voltava depois. Tudo bem  né, depois eu falava com ela.
Fui almoçar e depois que eu voltei para minha sala, adivinhem? Ela estava em reunião com as outras professoras do first grade. Ai meninas, meu coração estava quase saindo pela boca, parecia que eu nunca ia contar para ela, porque eu queria que ela fosse a primeira a saber.
Enquanto isso, lá estava eu empacotando outras caixas, nunca vi uma escola gostar de reformar tanto quanto essa, eu passei o ano inteiro empacotando caixas, desempacotando, empacotando de novo...
Aí quando ela saiu da reunião, ela entrou na sala com uma das professoras para fazer um trabalho no computador, eu já estava perdendo as esperanças de falar com ela, mas eu tinha que contar naquele dia, se não eu não me chamava Patricia (profundo né, rs).
Quando elas terminaram, a outra professora foi embora e eu já estava indo falar com ela (pausa, eu juro que essa cena foi real, e que eu não estou mentindo) não é que me entra na mesma hora uma outra professora para falar com ela!
Fala sério né, sabe, eu lá quase me matando para conversar com ela e toda vez que eu tento, alguém entra ou quer falar com ela.
Ainda bem que ela foi super rápida e saiu no mesmo passo. Na hora eu senti que era o momento de falar, sabia que ou era agora, ou não falava mais.
Tomei coragem e fui lá.
- Ms. can I talk to you for a second?
- OMG! What happened????
Gente, ela é super engraçada, tudo que ela fala ela coloca muita emoção e empolgação e ela fala super alto, mas eu adoro esse jeito dela!
Bom, aí eu falei em português com ela, ela é americana, mas fala português também.
Falei que eu me apply para um programa americano (au pair), que ia morar fora, que esse sempre foi meu sonho, que eu ia ter a oportunidade de estudar fora, mas que eu era muito grata por trabalhar lá, que eu amei tudo, amei trabalhar com as kids e que foi um prazer trabalhar com ela.
Falei tudo, tudo que veio da minha mente e do meu coração, nada do jeito que eu estava ensaiando tinha saído, o que foi bem melhor, porque na hora eu já não estava mais nervosa.
Falei que a parte mais difícil de sair de lá era deixar ela, que eu não queria que ela pensasse que eu estava deixando ela na mão. Falei também que eu voltava depois das férias para ajudar com a arrumação da sala e tudo que ela precisasse.
Eu sabia que ela ia entender, porque nós sempre nos demos bem, mas a reação dela foi muito mais do que eu esperava. Ela foi muito compreensiva, ela super entendeu, me apoiou muito, disse que eu tinha que ir mesmo, que ia ser ótimo para meu futuro, que eu merecia muito, que oportunidades assim a gente tem que agarrar mesmo, mas que por outro lado ela vai ficar muito triste, porque ela vai sentir muito minha falta, que eu ajudei ela muito, que eu sempre tive paciência com ela, que eu ajudei em tudo que ela precisou.
Ela me disse que ia ser muito difícil achar alguém como eu, que não é fácil e que eu fui a melhor assistente que ela já teve, aliás que eu fui a melhor assistente que a escola já teve.
Eu fiquei chocada, de boca aberta, sem saber o que falar! Eu acho que eu nunca me senti tão feliz quanto esse dia!!
Eu tive a sensação de dever cumprido, de que todo o trabalho de 1 ano foi bem feito, que tudo valeu a pena, cada minuto foi maravilhoso, eu aprendi muito e sou muito grata pela oportunidade de trabalhar lá.
Nós ficamos conversando por horas, ela me contou dos primeiros empregos dela, de como ela foi ser professora, eu falei quando fui fazer a entrevista para a escola. Foi um conversa muito legal, eu me senti muito bem, mas eu fiquei triste por ter que falar isso para ela, porque ela foi muito mais do que minha chefe, ela foi minha amiga sabe, ela sempre esteve do meu lado, sempre me ouviu, foi incrível trabalhar com ela.
Mas eu sei que vamos manter contato para sempre, ela disse que iria me visitar, que nós vamos sempre se falar no skype. Me senti muito bem, quando eu fui para casa eu não parava de pensar nisso, mas eu estava muito feliz!
Ah! Uma das coisas mais fofas que ela me falou, foi para eu não falar para ninguém, porque assim eu podia receber meu salário até eu viajar, mas eu tinha que falar né, porque eu precisava que a escola assinasse o papel comprovando que eu trabalhei lá.
No dia seguinte fui falar com a diretora da escola para avisar que eu estava saindo, lá estava eu super nervosa de novo! E dessa vez tudo ia ser em inglês, porque a diretora não fala português.
Olha como foi:
-Ms. do you have a second?
-Sure, come in and close the door.
-Please don't tell me that you are going to quit.
Eu gelei na hora, que que eu podia falar né? Falei que sim. Ela me perguntou isso, porque um pouquinho antes uma outra assistente tinha pedido demissão.
Nisso ela me deu um super abraço e falou:
-Oh darling, I'm so happy for you!!!
E eu nem tinha falado o porque de pedir demissão. hahaha
-Oh, but why are you leaving?
Aí contei tudo de novo, expliquei, agradeci um monte, falei que fiquei muito feliz de trabalhar lá, que a minha teacher era awesome, e tudo aquilo again.
Ela ficou super contente por mim, falou que eu tinha que ir, que era ótimo, ela teve a mesma reação da minha teacher, falou que estava muito contente com o meu trabalho e que todos sentiriam a minha falta.
E o mais legal de tudo foi que ela falou a mesma coisa que a minha teacher. Disse para eu não falar para ninguém para que eu possa receber meu salário. Nossa gente, quanta consideração né, nunca me senti tão feliz!
E ela assinou o papel para mim!
Quinta eu entrei de férias, eu sai de lá radiando, jamais esperaria que eu tivesse uma resposta tão positiva de todos, estou muitoooo feliz, não tem como explicar.
Precisava escrever isso aqui no blog, eu sei que pode parecer bobo, mas para mim significou muito, não tenho palavras.
O meu application não terminei ainda, só falta fazer o vídeo, mas é que foi tanta correria esses dias e logo que eu sai de férias já fui viajar. Depois vou fazer um post sobre minhas viagens, estou amando, precisava muito descansar.
É isso meninas, boa semana para vcs, obrigada por seguirem meu blog e por todos os comentários!
Beijinhos : )

7 comentários:

  1. Oieee, td bem?? Essa é minha primeira vez aqui e ja adorei seu post... eu sei como é ruim esse negócio de falar no trabalho e coisa e tal... eu vou tentar fazer isso quando eu estava no começo do processo mas me dei muito mal pois meu chefe acabou comigo dizendo que isso seria regressão, que é perca de tempo em tudo, que ja tenho uma carreira profissional aqui para seguir e que eu nao deveria largar tudo para ir viajar e bla bla bla... fiquei malzona com isso mas depois deixei pra lá! Já tentei ser demitida e nada, eles não vão me mandar... enfim, vou pedir as contas mesmo e seja o que Deus quiser flor... Difícil vai ser mas, Deus está sob controle de todas as coisas e eu vou conseguir alguma coisa legal quando eu voltar!
    Ainda bem que vc tem chefes legais assim, essa sensação de dever cumprido é maravilhosa... infelizmente eu não sinto isso pois meus chefes não interagem comigo, eu me sinto péssima! Mas essa sensação vai passar eu estou em buscar do melhor para mim...
    Vamos nos falando, boa sorte em todas asetapas do seu processoooo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu, posso te chamar assim?
    Bem vinda ao meu blog, que bom que vc gostou do meu post!!
    Nossa, jura que seu chefe falou isso?
    Olha, não liga para ele não, essa experiência vale muito a pena sim, quando vc voltar vc vai ver que coisas muito boas vão te acontecer, fica tranquila!
    Eu só tenho a agradecer, meus chefes são maravilhosos, foi um ano incrível!!!
    Vamos sim, vc sabe mais ou menos quando vai?
    Obrigada, muita sorte para vc também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii Patrícia, obrigada! Que bom que gostou do vídeo!!
    E aí, conseguiu fazer o seu??

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais.
    Consegui sim, ufa!
    Ai ficou bem legal, depois eu post ele aqui.
    Foi engraçado fazer, tinha horas que eu queria rir muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa Patrícia! Seu processo está andando super rápido! Continue assim, com agilidade! Fiquei feliz pela sua CNH, por ter sido compreendida em seu emprego e o melhor: apoiada! Comigo foi bem assim tb.. Lá na escola me deram uma força, o ano escolar acabou e não me demitiram mesmo sabendo q não continuarei, para ter mais 'argumentos' na hora do visto, já q já sou formada e não teria mais vínculos! Quero ver seu vídeo tb! Beijinhos ^^

    ResponderExcluir
  6. Pois é, até que está indo rápido mesmo.
    Depois de séculos eu finalmente consegui minha carta, estou muito feliz!
    Obrigada Gisella, não tem nada melhor do que tudo dar certo né?
    Que bom que no seu trabalho eles foram super legais com vc!
    Pode deixar, depois eun coloco meu vídeo aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo *-* Nada melhor do que trabalhar com pessoas assim s2

    ResponderExcluir