quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Thanksgiving

    

Happy Thanksgiving gente!!!
Para quem não sabe, o Thanksgiving é um feriado comemorado nos EUA e no Canadá.
O Thanksgiving é um dia onde as pessoas agradecem a Deus pelas boas coisas durante o ano e pela comida.
Esse dia começou a muito tempo atrás, quando os pelegrinos ingleses vieram em um navio para os EUA. A viagem durou muito tempo, e com isso muitas pessoas ficaram doentes e morreram. Quando chegaram, era inverno, um dos mais rigorosos que já teve, restaram cerca de 50 pessoas.
Depois de um tempo os pelegrinos encontraram índios na terra e com eles aprenderam sobre o plantio e a indentificar as plantas venenosas. Com isso eles puderam armazenar comida suficiente para o próximo inverno.
Para agradecer a Deus, fizeram uma grande festa e convidaram os índios, que ensinaram e ajudaram no plantio, para dividir a comida, entre elas o famoso peru e a abóbora.
Então, desde esse dia é comemorado o Thanksgiving.


                                                                 
              
Aqui no Brasil não comemoramos esse dia, mas é legal agradecer por todas as coisas boas que tivemos e por poder ter comida todos os dias.
Hoje meu dia foi bem legal, corrido como sempre, mas bem legal. Cada criança levou um snack para a escola, bolo, torta, chocolate, salgadinho, bolacha. Enfim, um monte de junk food que eles adoram.
Nós fizemos um pequinique, foi super divertido, antes de comer fizemos uma oração para agradecer e depois as crianças voaram na comida.
Tinha comida para um batalhão de criança, mas depois do almoço eles comeram o resto. Depois do pequinique as crianças foram brincar um pouco, foi ótimo porque eles gastaram muita energia, o que é sempre bom!
O almoço foi bem legal também, tinha peru, purê, milho,batata, toda a comida típica do Thanksgiving.
Depois eles foram brincar e mais tarde comeram o resto do snack, acho que amanhã eles não vão comer nada, porque hoje eles comeram pelo ano inteiro. Hahahaha
Esse foi meu dia, espero que tenham aproveitado o de vocês também.
Aaa antes que eu esqueça, tenho algumas novidades!!!
Minha carta de motorista chega semana que vem e já falei com minha agência, eles falaram que já posso levar meus documentos e pagar o programa. Não vejo a hora de estar tudo pronto e ficar online!!
Beijos

4 comentários:

  1. Continuo torcendo pra você vir logo..kkkkkkkkkkk
    Happy thaksgiving pra você também
    :D

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter feito um post sobre o thanksgiving mas fiquei tão triste pq perdi minha ultima familia q desanimei de postar qualquer coisa. Muito legal seu post, aposto q muita gnt nao conhece a historia do dia de ação de graças.

    E achei mais legal ainda a sua escola comemorar tb, tb bem q é uma escola americana né, mas é raro alguma aqui lembrar disso e ter criatividade pra interagir com as crianças e faze-las aprender mais sobre outras culturas. Adore!

    Boa sorte com seu processo!!
    Entregar o app é uma das melhores partes do processo, rs. Espero q vc fique on logo!

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirelle!
    Obrigada, não vejo a hora de ir!!
    Quando eu estiver aí, vamos marcar de sair.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é, muita gente não conhece a história do Thanksgiving e isso é o que eu mais gosto de trabalhar lá, porque vc pode conhecer um pouco de cada cultura.
    E como está seu processo Mônica?
    Obrigada, também não vejo a hora!!
    Beijos

    ResponderExcluir