sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Primeiro Post!!

Aii meu primeiro post, I'm so excited!!!
Bom vou resumir aqui um pouquinho sobre mim, vou tentar não escrever muito para ninguem ficar entediado, porque quando eu me empolgo eu não paro mais. Hahahahaha
Meu nome é Patricia, tenho 18 anos e vou ser au pair nos EUA.
Eu nunca imaginaria que um dia eu fosse ser uma au pair, mas hoje tenho certeza que foi a melhor decisão que tomei. Eu sempre amei viajar e sempre sonhei em morar fora, então decidi procurar programas de intercâmbio ou algo do tipo. Inicialmente eu estava procurando programas de faculdade na Austrália, mas acabei mudando de ideia e encontrei o programa de au pair. Eu ameeei o programa, achei que tinha tudo a ver comigo, era perfeito!
Eu sempre gostei de crianças, sempre me diverti muito com elas. Hoje eu trabalho em uma escola americana aqui em São Paulo. Eu sou assistente de professora na primeira série e como é uma escola americana só posso falar em ingês com eles, o que foi excelente para meu inglês. É um trabalho muito gostoso, as crianças são muito carinhosas, mas requer muita responsabilidade e dedicação. Eu tenho crianças de vários países na minha sala, o que é muito legal, posso conhecer várias culturas.
Como eu sempre sonhei em morar fora eu acho que é o momento certo para eu fazer esse programa, me sinto muito preparada. Então entrei em contato com a STB, agência de intercâmbio, e resolvi fazer o programa. Ainda estou no começo do processo, porque eu ainda não tenho minha carta de motorista (depois em outro post eu conto a minha saga para tirar essa bendita carta), então não estou online ainda para as famílias.
Eu decidi fazer esse blog para contar toda a minha trajetória como au pair, espero que eu posso dar dicas úteis e ajudar quem precisar.
É isso, espero que vocês gostem do meu blog.
Sejam bem vindas.

4 comentários:

  1. Seja Bem-vinda ao mundo dos blogs AuPairianos!!! Adorei seu blog e já estou te seguindo! Quem legal q já trabalha com crianças! Será um ótimo diferencial para você! E, principalmente por ser nessa escola maravilhosa!! Eu tb trabalho em escola, sou Teacher's assistant hehe E tenho 8 mil horinhas rs Tire logo sua habilitação!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisella!
    Obrigada, seja bem vinda ao meu blog!
    Pois é, isso vai me ajudar muito, já tenho bastante experiência com crianças e meu inglês também é avançado.
    Mas vc também tem bastante experiência né, isso vai te ajudar muito!!
    Graças a Deus já terminei minhas aulas, agora só falta fazer a prova e depois esperar minha carta. : )
    Já dei um espiadinha no seu blog, adorei, vou te seguir!!
    Vc sabe mais ou menos quando vai?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Paty! Obrigada pela visita, por me seguir too, pelo comentário e pela força =] Pensamento positivo de q irie passar neh! Sorte na sua prova do Detran too! Estava lendo q vc optou pela STB neh.. sou da Experimento (APIA) e ah.. ñ querendo te induzir, but vc já foi lá pra conhecer? ^^ Não tem como eu ter CERTEZA de quando vou, é mto relativo, até pq serei bem seletiva na escolha da família, mas gostaria de embarcar começo de fevereiro! Vc já é fluente em inglês, qual o motivo maior de vc decidir ser Au Pair Paty, pq o meu é justamente o de ficar fluente! rs Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que isso Gisella!!!
    Vc vai passar sim, tenho certeza!
    Obrigada, mas vou confessar que eu comprei a carta, porque se não, eles não aprovam ninguém...
    Então, para não atrasar mais ainda minha carta resolvi pagar.
    Eu conheço a Experimento, mas não vi sobre au pair, eu gostei muito da STB, fui muito bem atendida e gostei do programa deles, mas obrigada pela dica.
    Eu também quero ir lá por fevereiro, mas é difícil saber mesmo.
    Estou indo porque eu quero experiências novas, sempre sonhei em morar fora e também porque quero estudar lá, mas também sempre tem coisinhas novas em inglês para se aprender.
    Se vc está indo para ficar fluente, pode ter certeza que vc vai conseguir, é o melhor jeito de aprender!
    Beijos

    ResponderExcluir