terça-feira, 18 de outubro de 2011

Carta de motorista

Eu comecei a tirar minha carta de motorista em abril, quando foi meu aniversário, e como vocês podem ver estamos em outubro e nada da minha carta sair, aliás eu fiz a minha PRIMEIRA aula prática esse sábado, dá para acreditar!
Quando eu comecei tirar a carta, eu não fazia ideia de que ia ser au pair, tirei mesmo para ter a carta.
Só que como decidi ser au pair a pouco tempo, essa carta está atrasando meu processo, pois é o único documento que falta para dar entrada no processo.
No começo foi super rápido, fiz meu pré-cadastro no Detran, o exame médico e depois o cfc, o meu cfc demorou um pouquinho por minha culpa mesmo, como eu estava fazendo nas férias eu parei por uma semana porque estava indo viajar para Buenos Aires, então acabei perdendo 4 aulas, mas logo que voltei eu remarquei as aulas e continuei o processo.
À partir daí, tudo o que podia dar errado deu!
A auto escola esqueceu de marcar minha prova no Detran, fiquei 3 semanas esperando eles marcarem e mais uns 10 dias até agendarem o dia, depois de finalmente realizar a prova, vem mais um desastre. Não tinha carro para fazer as aulas práticas, eles queriam marcar as aulas para final de novembro, sendo que eu estava no começo de agosto.
Ai eu fiquei super nervosa né, final de novembro? Pelo amor de Deus, até eu fazer as aulas e a carta chegar já era janeiro/fevereiro, então eles me falaram que chegaria um carro novo e que assim que chegasse eles me ligariam, pergunta se me ligaram...
Tive que ligar mil vezes para saber se o bendito carro tinha chegado, quando ele finalmente chegou, adivinha o que aconteceu? O instrutor pediu demissão!
Nossa! Eu já estava louca a essa altura, parecia que estava impossível tirar minha carta, nada dava certo!
Mas depois de 2 meses na luta, finalmente conseguiram marcar minhas aulas práticas e dia 1º de novembro eu termino as aulas. Quando eu consegui marcar as aulas, vocês não imaginam a minha felicidade, um alivio muito grande, menos uma coisa para eu me preocupar.
Agora é só esperar minhas aulas acabarem, marcar minha prova final e esperar a carta chegar.
Wish me luck!!

4 comentários:

  1. Mirelle:

    Oi Patricia, se tudo der certo, embarco de Recife dia 13 de madrugão, vou pra São Paulo, pra Dallas pra chegar em NJ dia 14 de novembro.
    :D
    :**

    ResponderExcluir
  2. Nossa então está bem perto sua viagem, que delícia!!!
    E a sua HF, vc está animada para conhecê-los?
    Não vejo a hora de chegar a minha vez!!
    Boa sorte!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Patricia!!
    Ficar on line é muito bom msm, ainda mais pra mim q tive tantos problemas tb... pena q eu tive q apagar os posts q falam sobre isso por segurança, se não vc ia ver o drama!

    Mas olha só, vc mora numa cidade pequena? Achei incrivel uma auto escola q só tem um carro e um instrutor rs, é isso msm? Vc pretende embarcar qndo?

    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu imagino o drama que deve ter sido mesmo, mas agora vai dar tudo certo!
    Vc vai encontrar uma família perfeita para vc!
    Eu moro em SP, na auto escola tem mais de um carro e instrutor, só que o problema é que a agenda deles estava toda cheia, então eles só tinham vaga para final de novembro, ai eles compraram um carro novo, só que o istrutor desse carro pediu demissão, então não dava para fazer as aulas.
    Terça eu termino minhas aulas, graças a Deus, ai é só marcar a prova e esperar minha carta chegar!
    Então, se tudo der certo acho que fevereiro ou março eu embarco e vc?

    ResponderExcluir